quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cinema 2009

Fim de ano chegando, e com exceção de Avatar, que não sei se será tão bom assim quanto estão dizendo, preparei uma lista de filmes que assisti e recomendo.

De vez em sempre, gosto de assistir filmes que foram pouco promovidos e que ninguém sabe que está em cartaz. Na maioria das vezes acabo descobrindo o porque disso (o filme é uma bosta), mas também me surprrendo com outros.

Foi o caso de Presságio (Knowing), com Nicholas Cage. A sequência do desastre do avião caindo, assistido de uma sala de cinema é fenomenal.



A mesma coisa ocorreu com Código de Conduta (Law Abiding Citizen). Simplesmente mostra o que faríamos se a mesma coisa acontecesse com a gente. O filme é bom demais, você torce para o cara matar todo mundo mesmo!!!



Outro que só fui assistir em DVD e que me surpreendeu demais, talvez o melhor filme do gênero este ano, foi Busca Implacável (Taken). Fazia tempo que Liam Neeson não fazia um filme de respeito. A cena dele passando as coordenadas para sua filha enquanto ela é raptada é sensacional. O cara é "sangue no zóio" no filme. NO MERCY!



Já na parte de comédia, um filme que com certeza é o melhor dos últimos anos. Se beber, não case (The Hangover) foi o filme que me fez sair com dor de barriga de tanto dar risada. Muito bem feito do início ao fim, o quarteto em Las Vegas tem a noite que qualquer pessoa desejaria. Fazem o que querem e não lembram de absolutamente nada no outro dia....e que noite...



Outro que foi risada certa, A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth), mostra realmente o que é o universo masculino e o feminino. Ainda compro uma calcinha daquelas...hehehehe



Saindo um pouco do mundo real para o mundo dos desenhos, este ano foi recheado de 3D. Mas não assiste nenhum dos dois que mencionarei aqui em 3D...uma pena...

Disparado como o melhor desenho vem UP (UP mesmo..rs), onde a Disney arrebentou com qualquer um em 2009. O filme é engraçado, é dramático, é ação, é....ESQUILO!!!



Em segundo lugar, o terceiro (e para mim o melhor) Era do Gelo (Ice Age 3) e todo aquele mundo dos dinossauros embaixo deles. A parte que eles cantam cheios de gás do riso, imitando Alvim e os Esquilos é de doer a barriga de rir.



Voltando ao mundo dos filmes, vamos para os blockbusters.

E este ano foi recheado deles.

Exterminador do Futuro - A Salvação (Terminator Salvation), veio para nos lembrar dos primeiros filmes do Governador da Califórina. Sério, esqueçam o Exterminador 3 e 4, e pulem direto do 2 para esse.



Ao som de New Divide do Linkin Park, os robôs de Transformers deram uma aula de pancaria e efeitos especiais. E ainda teve a Megan Fox... ;-)



O calendário maia cirou um dos filmes mais destruidores deste ano. 2012 (2012) chegou e arrebentou tanto as bilheterias como a superfície terrestre. Voltamos a estaca zero neste filme, que tem seus momentos marmelada, mas é maravilhoso ver como eles correm contra a destruição.



E deixei para o final, o que para mim, foi o filme do ano.

Quentin Tarantino finalmente fez algo que preste. Parece que com o tempo, as coisas vão ficando melhores mesmo. Em Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds), ele realizou sua obra prima. Diálogos tensos, sarcasmos, e sangue, muito sangue. Ah, sem contar com um "Arriverderci" (arrivederci) que o Brad Pitti manda no final que é de morrer. Dá-lhe scalpos.



E aí, você incluiriam mais alguns? Gostaram da lista?

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo