sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reforma e Revolução

Salve Nação Tricolor!!!

Faltam apenas 14 jogos para conhecermos o campeão brasileiro de 2009.

Nosso São Paulo, de descartado como possível campeão, mais uma vez mostra uma reação fora do comum e chega forte na briga pelo Tetra-Hepta.

Depois de um começo terrível, onde até os mais otimistas são paulinos estavam virando o nariz para o time, a saída de Muricy Ramalho parece realmente ter sido a injeção de ânimo que alguns jogadores precisavam para ter o tesão de voltar a jogar.

Dagoberto, Jorge Wagner, Miranda, Hernanes, são bons exemplos disso, e partindo do princípio que todos somos diferentes de todos, alguns precisam do jeitinho "Muricy" de lidar com pressão...outros precisam do jeitinho "Ricardo Gomes".

Muricy sempre falou que o jogador não precisa de mais motivação do que estar no melhor time do país, com a melhor estrutura. O cara tem que dar o melhor de si, porque recebe o melhor que poderia receber. E realmente ele não era muito de conversar com os jogadores.

Já Ricardo Gomes, desde que entrou, procurou manter aberto o canal de diálogo jogador-treinador, sabendo é claro, que iria causar uma Revolução dentro do elenco.

A técnica é óbvia. Você tem um ordem que vem sendo mantida por muito tempo (alguns dizem de maneira vitoriosa, outros achando que nem tanto) e para que algo mude você precisa causar a desordem.

Para causar uma desordem, só há dois meios possíveis: através de Reforma ou através de Revolução.

Reforma, foi o que ocorreu no ano passado, quando muitos queriam a cabeça de Muricy por conta da eliminação da Libertadores e o JJ manteve o cara sozinho.

Só que com Reforma, você acaba mantendo a mesma ordem de antes. Por um tempo dá certo, mas depois os mesmos vícios acabam por saturar um quadro já tenso.

Por isso nesse ano, foi necessária a Revolução. (será que podemos chamá-la de Revolução Francesa???) Revolução é o ato de tirar a ordem atual (desordem) para implementar uma nova ordem.

Ricardo Gomes desembarcou no Morumbi, vindo da França, e a maioria (me incluo aqui) achou que JJ estava meio gagá. Afinal de contas, Ricardo Gomes WHO???

O tempo foi passando, o novo técnico conhecendo melhor os jogadores, a torcida e jogadores conhecendo melhor a filosofia do novo técnico e a medida em que isso acontecia, o São Paulo começou a colocar a tão famosa MÁSCARA que se tornou nossa marca pelas nossas já rotineiras arrancadas.

Nos brasileiros anteriores, chamamo-as de blitz, que era quando parecia que o time ligava o turbo e em 20 minutos maracava três gols e decidia as partidas, subindo rapidamente na tabela.

Nos vemos diante de situação parecida nesse brasileiro.

O jogo contra o Cruzeiro foi simbólico. Uma partida complicada, onde em pouco tempo fizemos nossa blitz e viramos um jogo perdido.

Isso é coisa de campeão. É coisa de quem sabe o poder que tem essa camisa.

Nos vemos atualmente como a melhor campanha do 2º turno junto ao Cruzeiro e com a melhor defesa da competição (a menos vazada) junto com o atual líder.

Isso graças a nossa estrutura, a JJ que tem umas idéias malucas (será que são malucas mesmo??) que ultimamente vem dando muito certo, a um elenco que quando tem a confiança de todos (clube, diretoria, comissão técnica e principalmente nós torcedores) nos mostra do que são feitos e conseguem resultados absurdamente heróicos.

Ser campeão do Brasil não é fácil. Ser Hexa é muito mais difícil. Agora ser TRI consecutivo, só o São Paulo Futebol Clube é. Não é a toa que nossa hino tem a frase que nos diferencia dos outros:

"DENTRE OS GRANDES É O PRIMEIRO"

Por isso torcedor tricolor, é chegada mais uma vez a hora em que nosso time não pode mais ser vaiado, não pode mais receber nossas críticas.

Chegou a hora do apoio incondicional novamente.

Chegou a hora de apoiarmos assim como fizemos diante a derrota para as galinhas no Paulistinha desse ano. Quem esteve no Morumbi naquela tarde, vai saber do que estou falando.

Nunca vi tamanho amor, tamanha devoção ao São Paulo diante de uma derrota, como vi naquela tarde.

É hora sim de gritar "O CAMPEÃO VOLTOU", pois queremos o que de direito é nosso pelos últimos três anos. Queremos continuar nossa soberania. Queremos entrar mais uma vez para a história.

História essa que é a mais vitoriosa no cenário nacional. E vai demorar muito, mas muito tempo, para algum clube alcançar isso em pouco tempo.

Somos um dos times mais caçulas do Brasil e mesmo assim, o mais vitorioso. É por essas e outras que "DENTRE OS GRANDES, SOMOS OS PRIMEIROS".

Então Nação Tricolor que mora nos arredores de Ribeirão Preto, que essa "incondicionalidade" comece com vocês. Apoiem do início ao fim. Façam com que nossos jogadores se sintam em casa. Faça com que o Santo André sinta que perdeu o mando de campo só por causa de dinheiro.

Vamos lotar Ribeirão de Vermelho, Branco e Preto.

Porque se o Campeão Voltou, significa que ele quer o título novamente.

Tô no Tesão para ser Hepta!!!

Pra cima deles São Paulo!!!

1 Comentário:

Anônimo disse...

A gente bem que podia lançar um concurso para retratar o R-gordo como um urubu-frana-gaviãozinho fajuto ao redor de 3 gavionas travecas, em retaliação ao que fizeram. Praquele homo fétido e q ainda se sente corno (pq quer cortar a pensão do filhinho) e demais curinthianos febém q querem jogar ainda por cima esta imagem pros sãopaulinos.

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo