terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Super Bowl XLIII


$$$$$$$

Apesar da crise econômica mundial, o valor pago por um comercial de 30 segundos nos intervalos da TV americana durante o Super Bowl XLIII quebrou todos os recordes.

A NBC, rede que detém os direitos de transmissão para a final da NFL desta temporada, está faturando US$ 3 milhões por uma inserção de 30 segundos - valor cerca de 11% maior em relação aos comerciais durante o Super Bowl do ano passado.

Em crise, a General Motors, um dos anunciantes mais tradicionais do evento, vai ficar de fora desta edição. Nos últimos cinco Super Bowls, a montadora norte-americana gastou aproximadamente US$ 46 milhões em inserções comerciais durante o jogo. Mesmo sem participar dos comerciais, a GM garantiu por mais um ano um cadillac como prêmio ao jogador eleito como o melhor em campo na partida do próximo domingo.

O espaço deixado pela GM será ocupado por outras gigantes do porte de Anheuser-Busch (proprietária da cerveja Budweiser), Coca-Cola e Pepsi. "É um evento que todos assistem, por isso é difícil ficar de fora", afirmou Bob Dorfman, representante de uma agência de publicidade baseada em San Francisco.



Segurança

A NFL garante que o Raymond James Stadium, em Tampa, será um dos lugares mais seguros do mundo no próximo domingo, quando acontece o Super Bowl XLIII.

O FBI e várias outras agências federais vão auxiliar a polícia local a proteger atletas e torcedores. Milton Ahlerich, vice-presidente da NFL para assuntos de segurança, disse nesta segunda-feira que o esquema de segurança para o evento será pesado, como vem acontecendo a cada Super Bowl desde os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Ele se negou a revelar quantos agentes de segurança estarão envolvidos na operação, mas é sabido que pelo menos 20 agências federais estarão cuidando, entre outras coisas, da proteção ao espaço aéreo e no combate à venda de produtos falsificados.


Imprensa em peso

A decisão do título da NFL no próximo domingo terá a cobertura in loco de jornalistas de 28 países, um recorde para jogos de Super Bowl. México e Japão lideram a legião estrangeira em Tampa, cada um com representantes de 22 órgãos de imprensa credenciados para o jogo.

Canadá e Reino Unido aparecem logo a seguir, com 18 veículos credenciados cada. No total, 141 órgãos de imprensa estrangeiros terão representantes no palco do Super Bowl XLIII, um aumento significativo em relação aos 116 que estiveram em Phoenix acompanhando a finalíssima do ano passado.

E como já disse nesse post, a ESPN estará presente pela primeira vez com uma equipe de transmissão brasileira.

Domingo está chegando....

Fonte dos textos: Blog do Everaldo Marques

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo