Cinema 2009
Fim de ano chegando, e com exceção de Avatar, que não sei se será tão bom assim quanto estão dizendo, preparei uma lista de filmes que assisti e recomendo.
De vez em sempre, gosto de assistir filmes que foram pouco promovidos e que ninguém sabe que está em cartaz. Na maioria das vezes acabo descobrindo o porque disso (o filme é uma bosta), mas também me surprrendo com outros.
Foi o caso de Presságio (Knowing), com Nicholas Cage. A sequência do desastre do avião caindo, assistido de uma sala de cinema é fenomenal.
A mesma coisa ocorreu com Código de Conduta (Law Abiding Citizen). Simplesmente mostra o que faríamos se a mesma coisa acontecesse com a gente. O filme é bom demais, você torce para o cara matar todo mundo mesmo!!!
Outro que só fui assistir em DVD e que me surpreendeu demais, talvez o melhor filme do gênero este ano, foi Busca Implacável (Taken). Fazia tempo que Liam Neeson não fazia um filme de respeito. A cena dele passando as coordenadas para sua filha enquanto ela é raptada é sensacional. O cara é "sangue no zóio" no filme. NO MERCY!
Já na parte de comédia, um filme que com certeza é o melhor dos últimos anos. Se beber, não case (The Hangover) foi o filme que me fez sair com dor de barriga de tanto dar risada. Muito bem feito do início ao fim, o quarteto em Las Vegas tem a noite que qualquer pessoa desejaria. Fazem o que querem e não lembram de absolutamente nada no outro dia....e que noite...
Outro que foi risada certa, A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth), mostra realmente o que é o universo masculino e o feminino. Ainda compro uma calcinha daquelas...hehehehe
Saindo um pouco do mundo real para o mundo dos desenhos, este ano foi recheado de 3D. Mas não assiste nenhum dos dois que mencionarei aqui em 3D...uma pena...
Disparado como o melhor desenho vem UP (UP mesmo..rs), onde a Disney arrebentou com qualquer um em 2009. O filme é engraçado, é dramático, é ação, é....ESQUILO!!!
Em segundo lugar, o terceiro (e para mim o melhor) Era do Gelo (Ice Age 3) e todo aquele mundo dos dinossauros embaixo deles. A parte que eles cantam cheios de gás do riso, imitando Alvim e os Esquilos é de doer a barriga de rir.
Voltando ao mundo dos filmes, vamos para os blockbusters.
E este ano foi recheado deles.
Exterminador do Futuro - A Salvação (Terminator Salvation), veio para nos lembrar dos primeiros filmes do Governador da Califórina. Sério, esqueçam o Exterminador 3 e 4, e pulem direto do 2 para esse.
Ao som de New Divide do Linkin Park, os robôs de Transformers deram uma aula de pancaria e efeitos especiais. E ainda teve a Megan Fox... ;-)
O calendário maia cirou um dos filmes mais destruidores deste ano. 2012 (2012) chegou e arrebentou tanto as bilheterias como a superfície terrestre. Voltamos a estaca zero neste filme, que tem seus momentos marmelada, mas é maravilhoso ver como eles correm contra a destruição.
E deixei para o final, o que para mim, foi o filme do ano.
Quentin Tarantino finalmente fez algo que preste. Parece que com o tempo, as coisas vão ficando melhores mesmo. Em Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds), ele realizou sua obra prima. Diálogos tensos, sarcasmos, e sangue, muito sangue. Ah, sem contar com um "Arriverderci" (arrivederci) que o Brad Pitti manda no final que é de morrer. Dá-lhe scalpos.
E aí, você incluiriam mais alguns? Gostaram da lista?
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário