quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A arte de mudar

O texto abaixo é minha coluna para o SPFC Digital, qual escrevo todas as quartas.

---------------------------------------------------
Salve Nação Tricolor!!!

Mudança no dicionário está como “modificação total do estado de algo ou de parte dele”.

No caso do São Paulo, o que realmente precisamos é a modificação total. A começar pelo presidente.

Juvenal Juvêncio tem errado demais ultimamente. Muitos falam do Leco e do João Paulo, mas todos sabemos que a palavra e as ações que valem são as do JJ.

A história nos mostra que uma pessoa no poder por muito tempo, sempre peca demais no final e está na hora realmente de JJ sair.

Na ambição de colocar o Morumbi na copa 2014, ele cegou-se completamente para todos os outros assuntos que dizem respeito ao São Paulo.

Patrocínio, 1 lateral direito e 1 meia que resolvam as principais carências do time, demissão de técnico tardia e por aí vai....os exemplos são muitos....

Falando no futebol, a chegada de Sergio Baresi no profissional só mostra que Ricardo Gomes realmente não fazia diferença com o elenco.

O time se portou de uma forma melhor contra o Cruzeiro, apesar dos muitos desfalques que tínhamos.
Mas uma mudança precisa ser feita urgente: A MENTALIDADE DO GRUPO.

Essa coisa de marcar o primeiro gol e se retrair já deu. Não funciona mais assim. Justamente porque não temos mais os jogadores fundamentais que faziam com que o contra ataque fosse a arma mais mortal de todas.

Precisamos marcar um gol, e agredir ainda mais o adversário. Crescer junto com a torcida e lá no final do jogo, se precisar, se defender com unhas e dentes.

Um jogo simbólico foi contra o Inter no Morumbi. Fomos muito superiores quando resolvemos agredir.
O gol que tomamos foi uma fatalidade. Fizemos uma excelente partida e agredimos o adversário que teve de apelar para faltas, teve jogador expulso e facilitou o nosso jogo.

O Baresi tem que colocar a ambição que ele passava para a garotada da base para esses profissionais. Essa vontade de ficar o tempo todo em cima do adversário, não dando chances para tomarmos gols.

Ele precisa urgentemente resgatar a auto estima de Miranda. O cara definitivamente se perdeu. São atuações que não passam nem perto do Miranda paredão de alguns anos atrás.

E Dagoberto precisa parar de falar. Se jogasse o tanto que está falando sobre sua fritura, nada disso estaria acontecendo.

Ele foi sim importante em determinados momentos de nossos últimos brasileiros, não há como negar isso. Mas sempre foi muito inconstante, fazendo com que todas as fases de baixo nível técnico ficassem sempre muito bem simbolizadas.

Ou muda de vez, ou vai para a Ucrânia.

O que as pessoas que comandam o São Paulo precisam fazer é tomar um banho bem tomado de HUMILDADE, MUDAR TOTALMENTE o que vem sendo feito do futebol, para assim reencontrarmos o caminho das vitórias e dos títulos.

Não é a toa que jogadores como Leandro, Mineiro, Josué, Lugano, Alex Silva, Luizão, Danilo, Junior, conquistaram títulos importantíssimos para nós. A característica principal deles sempre foi a HUMILDADE e fazer o jogo simples.

Alguns jogadores do elenco de hoje precisam baixar a bola rapidinho, fazer o simples, pois ainda não ganharam nada. A chegada da base para compor os profissionais é ótimo, justamente porque os jogadores vem com vontade de comer grama.

Que a mudança comece. Que sirva de inspiração, para um nada inspirado São Paulo de ultimamente. O jogo contra o Cruzeiro foi bom, mas há muito a melhorar.

Na boa ou na ruim, sempre estaremos com você São Paulo!!!

PRA CIMA DELES!!! LEVANTA GIGANTE!!!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo