terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como ficamos?

Salve Nação Tricolor!!!

Depois de confirmada a venda de André Dias para a Lazio, parei para pensar em como ficamos de elenco.

Se dermos uma olhada nos anos anteriores, a defesa tricolor foi o ponto mais forte.

O esquema 3-5-2 surgiu e se consolidou como vencedor.

Lugano, Rodrigo, André Dias, Fabão, Edcarlos, Breno...zagueiros que foram responsáveis por recordes de invencibilidade maravilhosos.

Hoje, temos apenas Alex Silva e Miranda, titulares absolutos. Seria a hora exta para voltarmos ao 4-4-2, se não fosse a diretoria tricolor ter pisado na bola e não contratado um lateral direito de ofício.

André Luis, Carlinhos Paraíba, a venda de André Dias, poderia ter vendido também Richarlyson....junto todo esse dinheiro e não dá para trazer um lateral como Vitor por exemplo do Goiás? Ou então, repatriar Cicinho!!!

O que era magia, pode se tornar uma grande maldição no Morumbi.

O 3-5-2 vai ser o esquema adotado, pois colocar Jean no 4-4-2 é pedir para tomar gols pela direita. Não por culpa do Jean, que acho que no meio joga muito...mas a direita não é a dele.

A competição que me preocupa, como não poderia deixar de ser, é a Libertadores.

Como ficamos para esta competição?

Bom, creio que a saída será colocar dois volantes que guardem posição na frente dos zagueiros e fechar bem o meio. Como?

Vamos supor que a escalação seja esta: Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão, Miranda, Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Junior Cesar, Marcelinho Paraíba, Dagoberto e Washington.

Nesta escalação temos Alex Silva e Miranda que já se conhecem, mas Xandão tende a destoar. Com isso, a entrada de Rodrigo Souto é fundamental, pois ele guardaria posição, junto com Hernanes que só subiria na boa. Marcelinho Paraíba invertendo com Dagoberto o tempo todo na frente e Washignton dentro da área.

Agora, temos uma escalação que gostaria de ver em campo: Rogério Ceni, Alex Silva, Rodrigo Souto, Miranda, Jean, Cleber Santana, Hernanes, Junior Cesar e Marcelinho Paraíba, Dagoberto e Washington.

Isso mesmo, colocar Rodrigo Souto de líbero. Ele ja fez algumas vezes isso no Santos e saiu-se muito bem. Teríamos mais consistência na saída de bola e mais marcação ali atrás. Hernanes e Cleber Santana desempenham o mesmo papel, por isso alternariam a subida ao ataque. Ou quando os dois subissem, Jean fica lá atrás para fazer uma linha de quatro defensores.

Opções para montar um esquema bom não faltam. O que falta é jogador para a lateral direita.

Vamos aguardar para ver se Ricardo Gomes acha um jeito de fazer o melhor futebol de cada um fluir.

E claro, torcer para que Washington tenha uma Libertadores de matador.

Em tempo: Jorge Wagner e Léo Lima podem entrar nos lugares de Junior Cesar e Cleber Santana.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo