sábado, 28 de novembro de 2009

Amigos do Clube Tricolor

SPFCpédia - A enciclopédia tricolor

http://spfcpedia.blogspot.com


"SPFCpédia - A enciclopédia tricolor, é um blog amador criado, editado e produzido por um torcedor comum, talvez só um tanto detalhista demais. Surgiu oficialmente em 20 novembro de 2007, no Blogger, todavia engatinhou por projetos obscuros em html de servidores nebulosos desde fins de 2006, com a incrivel idéia de ter todo seu conteúdo exposto em uma única página, gigantesca...

Seu autor - este que vos fala em terceira pessoa e achando tudo isso muito esquisito -, Michael Magalhães Serra (25/02/1984), é paulistano de nascimento, embuense de adoção e campineiro de formação. Sociólogo, antropólogo, político - e agora pesquisador e historiador vocês sabem bem onde -, mas acima de tudo: são-paulino convicto, desde o primeiro jogo que se lembra (embora não tenha certeza, provavelmente um São Paulo 0 x 0 Corinthians, final do Paulista de 1991).

A idéia original deste projeto era nada mais que catalogar tudo o que imaginava valer a memória ou ainda que corresse o risco de nunca mais "encontrar por ai". Um porto seguro para informações que julgasse úteis. Como vêem, o SPFCpédia cresceu de algo bem pessoal.

Com o passar do tempo, especificamente dois anos, muitos colaboradores surgiram contribuindo e muito com o acervo. Não espero que o blog deixe de ter esse meu toque pessoal citado antes, mas sim que se torne pessoal também a todos os visitantes."

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo