quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Passamos a rasteira

E o Saci caiu....

Salve Nação Tricolor!!!

Que jogo. Para cardíaco nenhum botar defeito.

Nervoso, pegado, emocionante.

E saímos com uma vitória que nos deixa como líderes provisórios ou permanentes (dependendo dos jogos de hoje).

O início do jogo foi muito ruim para o tricolor. Jean, Hernanes e Richarlyson não jogavam absolutamente nada, errando todos os passes, fazendo com que o Inter tivesse mais posse de bola e chegasse com mais perigo a meta são paulina.

E o primeiro lance de perigo foi justamente do Inter, em falta cobrada por D'alessandro (joga demais) e Bosco operou o primeiro milagre. Uma bola chata de ser defendida, que quicou em sua frente e ainda por cima depois de uma furada do Richarlyson. Foi reflexo puro.

O São Paulo não chegava e o jogo era muito disputado no meio campo.

E o Inter chegou mais uma vez com muito perigo. Bola enroscada na defesa, que acabou como um passe lindo para a finalização de D'alessandro. Mais uma vez Bosco operou um milagre. Saiu do gol, fechou o ângulo e defendeu com os pés.

O Caneleiro, lá na frente, não fazia nada. Dagoberto até tentava, mas parava na marcação adversária.

Do meio para o final do primeiro tempo, a equipe melhorou, coincidentemente, com a saída de Richarlyson e a entrada de Junior Cesar, que por sinal jogou muito.

No apagar das luzes no primeiro tempo, eis que o Caneleiro empurrour a bola para dentro das redes e abriu o placar. Na comemoração, beijo e de joelhos no Escudo tricolor. Escutem aí embaixo as narrações de José Silvério e de Nilson César:





***Vamos fazer uma pausa aqui, uma pergunta que não quer calar: O cara é São Paulino? Porque se ele não for, aí fecha o caixão de vez. Beijar escudo para agradar torcida é a maneira mais idiota de um jogador querer cair nas graças dela, repito, a menos que seja São Paulino mesmo.
E outra coisa, ficar nervoso porque estamos cobrando disposição dele é demais hein. Queria ver se o time empatasse, com a quantidade de gols que ele perdeu no segundo tempo, se ele iria sair bem com a torcida, mesmo depois de ter beijado o escudo. Tem gente idolatrando o cara, dando nota 10 para ele. Pra mim, o Bosco foi muito mais decisivo.
O Caneleiro ainda tem que jogar muito, mas muito mesmo, para conseguir reverter essa imagem que tenho dele. Fora o gol, não fez mais absolutamente nada em campo a não ser perder gols...então, vamos com calma***

Voltando ao jogo, o time recuou demais no segundo tempo. No começo até que foi bom, pois Dagoberto conseguia fazer algumas jogadas de contra ataque, mas depois que ele se cansou, foi um bumba meu boi.

Foi um tal de chutar e rebater bolas lá na zaga que a espinha até congelava.

Quando veio o lance crucial da partida. E que lance.

O Inter estava em massa no ataque, e Alecsandro pegou na veia uma bola levantada para ele. Bosco se esticou inteiro e rebateu a bola para frente, que fez com que Giuliano chegasse enfiando o pé na bola, para outra defesa monstruosa da nossa muralha. Na continuação do lance, Bosco se jogou na bola, Miranda deu carrinho e levaram bola e Giuliano para linha de fundo.

A partir desse momento eu tinha certeza que a bola não entraria ali. O cara estava agarrando demais, assim como já havia feito contra o Náutico nos Alfitos.

Depois disso, foi enrolar, fazer o tempo passar, e comemorar mais um passo rumo ao Tetra Hepta que está cada vez mais perto.

O time de ontem não jogou bonito, não acertou muito e não encaixou seu jogo. Porém, jogou com coração, com vontade, determinação e isso sim, a torcida reconhece. Torcida essa que deu show.

As 22:00, com chuva e frio, colocamos 35 mil pessoas dentro do caldeirão, para empurrar incessantemete o time para a vitória. Parabéns a essa tocida que vaiava toda vez que o Inter pegava na bola, e aplaudia e gritava quando recuperávamos. Foi digno de Libertadores.

A torcida está fechada com o time, o time está jogando com coração, dormimos no topo pela primeira vez, e que gostinho especial em voltar para lá...

É para comemorar...mas só até sábado...

Enfrentaremos o duríssimo Barueri em casa, Barueri esse que ganhou das bonecas e vem embalado pela vitória, e pelo dinheiro que já afirmaram receber do Cruzeiro. Leia aqui.

A partir de agora, muitas outras malas brancas vão rolar. Todos os jogos terão que ser com vontade, porque os caras vão jogar pensando no melhor para suas vidas e famílias.

Mais um obstáculo que teremos que enfrentar.

Somos o time da chegada, da arrancada....depois de um tempo adormecido, o Campeão Voltou... e não é que cada vez mais com cara de Jason...é sempre no fim Nação, é sempre no fim...

Vamos contra tudo e contra todos!!!

Pra cima deles São Paulo!!!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo