quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Confetes para Jerome Valcke

Esse cara deve estar muito endividado.

Porque para tentar construir outro estádio em São Paulo, alegando que o Morumbi não tem condições, é porque vai ganhar um bom dinheiro de terceiros para isso.

Se o Morumbi não tem condições de abrigar um jogo da Copa, esqueçam a Copa de 2010 na África né...esse cara está de brincadeira...

Vou reproduzir abaixo a entrevista que JJ deu ao Marcello Lima.

ML - A declaração do secretario geral da FIFA, Jerome Valcke, praticamente veta o Morumbi para a Copa do Mundo, como o São Paulo recebeu a noticia?

JJ – Eu vi a declaração de que nenhum estádio tem condições hoje de receber a copa do Mundo. Isso com certeza, a Copa que se avizinha na África esta correndo atrás dos estádios, e a competição é em 2010!

Estamos falando de 2014! Ainda na semana passada estivemos juntos com o comitê organizador local e a CBF no Rio de Janeiro e disseram que nós precisamos fazer adequações.

Entregamos um documento mostrando às novas adequações exigidas, na sexta-feira.

Talvez ele não saiba desse documento.

No ano que vem acontece à inauguração do metrô e o governo vai colocar em andamento o plano de mobilidade, onde vai atingir toda a logística de transporte.

Portanto nós temos a certeza que vamos atender todas as exigências e a tranqüilidade do governo,da cidade e do estado, que seremos o palco da abertura da copa do mundo.

ML – A declaração do secretário geral da FIFA, não pode influenciar o comitê organizador da Copa a tirar o Morumbi dos planos?

JJ – Há uma discrepância, uma discordância das declarações, mas estes fatos logo serão corrigidos.

O São Paulo esta trabalhando arduamente, galhardamente e chegará à frente dos demais estádios.

Fizemos um acordo com uma empresa alemã, que vai cobrir o estádio sem que seja afetada a estrutura.

Esta empresa trabalhou no estádio de Berlim e esta na Copa da África.

É claro que essas declarações não fazem bem, mas a aspereza do processo vai continuar até 2012 quando o estádio estiver pronto para a Copa das Confederações que será disputada em 2013.

ML – Jerome Valcke deixou claro que não quer o Morumbi por não ter espaço em seu entorno. Mas este é um problema a ser resolvido pelo governo, como sair desta situação?

JJ – O governo esta dando uma atenção especial a isso, veja este estudo(o presidente mostra a planta do novo projeto), muito verde, o estacionamento embaixo, em cima uma praça com 35 mil metros quadrados, a estrutura das unidades móveis de TV estarão aqui dentro, temos uma passarela até o estádio.

Isso é obra do poder publico. O governo do estado e a prefeitura vão trabalhar em conjunto e eles estão colocando claramente isso ao comitê executivo para execução desta infra estrutura.

Essa é uma polemica estabelecida, mas que a verdade restabelecera isso brevemente.

Aliás, não é a primeira que o Jerome faz, ele já fez umas duas ou três ou quatro declarações neste sentido, elas são repetitivas!

As coisas evoluem! Nós aqui não podemos outra coisa a não ser caminhar serenamente para o nosso processo de concepção destas obras.

ML – Uma declaração como esta não pode afastar possíveis parceiros para as reformas do estádio?

JJ – Elas não ajudam, mas na verdade os parceiros que conversam conosco sabem da importância, da substancia deste projeto.

Não ajudam, repito, mas a verdade será restabelecida em pouco tempo.

ML – O presidente do comite Organizador da Copa em São Paulo, Caio Luis de Carvalho disse recentemente que a FIFA iria se surpreender com o novo projeto do Morumbi é este que o senhor nos mostrou?

JJ – Sim, é isso, mas têm muito mais coisas, isso é apenas uma transparência, a FIFA quando ver o projeto realmente vai se surpreender.

O projeto conta agora com a excelência do grupo Alemão, que tem o conhecimento especifico da construção de estádios para copas e, portanto conhece bem o assunto.

ML – O São Paulo tem um plano B para arrecadar fundos, caso o BNDES não aceite emprestar dinheiro ao clube?

JJ – Na verdade nós temos, tenho contato com o Banco Espírito Santo neste sentido.

Muitas coisas têm sido ditas por ai. Não acredite nisso!

O São Paulo vai sim conseguir um empréstimo no BNDES, vai apresentar garantias, estamos negociando um melhor prazo para pagamento, melhor taxa de juros, já que esta é uma obra que necessita de carência, pois será feita para 2014.

O Banco não tem tradição de emprestar dinheiro para um determinado segmento da sociedade como um clube de futebol.

Mas nós estamos falando de uma Copa do Mundo, de um evento especial!

Estes financiamentos sairão!

ML – O São Paulo pensa em rebaixar o gramado e estender o anel inferior?

JJ – Não podemos nem queremos fazer isso.

O que eu faço com a galeria pluvial que passa a dois metros do gramado.

O que eu vou fazer com este rio que corre naturalmente por grávidade e entra por uma cota e sobe para desembocar na Jorge João Saad.

É impossível! As pessoas falam sem conhecer isso!

O estádio vai ser adequado lindamente neste processo. É o único estádio que hoje tem obras sérias já se preparando para copa do Mundo.

Outros não têm os editais de concorrência, alguns estados ainda lutam para a definição da área física do terreno a ser desapropriado para as obras.

Nós já estamos falando da cobertura!

Porque a intervenção fora a cobertura, não é de grande monta, a estrutura do estádio não será tocada! Será ampliada, mas não tocada!

ML – O São Paulo pretende fechar o estádio para as reformas ou não?

JJ – Não há necessidade, porque a exigência de fechar se eu faço a obra normalmente com o estádio aberto.

Vamos fechar talvez uns 2 meses para o estaqueamento do lado de fora e a colocação dos cabos da cobertura. Ela não vai mexer com a estrutura do estádio, virá como um chapéu, por cima e se ajusta sem onerar a estrutura do estádio.

Poderemos fazer isso nos meses de dezembro e Janeiro onde as exigências são menores.

ML- O São Paulo está sozinho na guerra pela sede da cidade na Copa do Mundo, já que os rivais torcem pela construção de outra arena, o secretário geral da FIFA não simpatiza com o Morumbi, a CBF não se pronuncia e o mesmo acontece com os governos federal, Estadual e Municipal?

JJ – Não acho que esteja sozinho cada clube esta lutando corretamente pela sua arena, para buscar verbas para a remodelação ou construção. O São Paulo tem sua inteligência, sua competência para enfrentar esta dificuldade.

O São Paulo caminha sobre tudo com a verdade, com a população que vai ganhar uma Copa do Mundo.

O Governo Federal, a cidade o município estão caminhando com o São Paulo.

Logo esta onda mais nebulosa desaparecerá e prevalecerá a verdade.

--------------------------

E agora, a nota oficial que o SPFC disponibilizou em seu site oficial:

Em relação à matéria veiculada na edição de 8 de setembro de 2009 do “Globo Esporte” da Rede Globo de Televisão, o São Paulo Futebol Clube vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – No último dia 4 de setembro, a Candidatura Paulista apresentou uma série de alterações e acréscimos ao Projeto de Reforma do Estádio do Morumbi e Adequações do Entorno para a Copa do Mundo de 2014, conforme as recomendações que foram feitas pela FIFA/COL no Segundo Seminário das Cidades-Sede realizado em 21 de agosto de 2009 no Rio de Janeiro.

2 – O São Paulo Futebol Clube anexa nesta oportunidade o teor do Ofício DPR 153, por meio do qual o Presidente do Comitê Paulista para a Copa de 2014 – Dr. Caio Luis de Carvalho – apresenta detalhes sobre as novas plantas e os outros elementos que foram enviados para FIFA/LOC no último dia 4 de setembro.

3 – Como as alterações foram submetidas à FIFA/LOC, juntamente com os projetos enviados pelas outras onze cidades-sede, somente no final da tarde da última sexta-feira, o São Paulo Futebol Clube acredita que as declarações atribuídas ao Sr. Jerome Valcke conforme veiculadas no Globo Esporte teriam sido feitas sem que o mesmo tivesse tido tempo para conhecer e bem avaliar aspectos fundamentais do Projeto atual do Estádio do Morumbi e do seu entorno.

4 – O São Paulo Futebol Clube está absolutamente seguro de que o Projeto apresentado em 4 de setembro atende sobremaneira todas as exigências oficialmente formuladas pela FIFA/COL, inclusive contando com a alocação de área suficiente em parte da área social do Clube e na nova conformação da Praça Roberto Gomes Pedrosa para acomodação das Vilas de Hospitalidade VIP, VVIP, Parceiros Comerciais e Unidades Móveis de TV.

5 – De toda forma, o Clube reitera sua disposição em atender, em tudo o que estiver ao seu alcance, a todas as novas exigências que vierem a ser formuladas pela FIFA/COL com vistas à realização da Cerimônia de Abertura, Jogo Inaugural e o Congresso da FIFA da Copa do Mundo de 2014 no Estádio do Morumbi

6. – O São Paulo Futebol Clube coloca-se, inclusive, à disposição para que o Sr. Jerome Valcke venha, assim que entender conveniente, visitar a Cidade de São Paulo para conhecer in loco as instalações do Estádio do Morumbi, a área do seu entorno e tudo mais relacionado ao Projeto da Cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

COMITÊ EXECUTIVO MORUMBI 2014
Adalberto Baptista
José Francisco C. Manssur

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo