segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Globo e Band trasmitirão UCL

Direto do Máquina do Esporte

Band e Globo dividirão Liga dos Campeões

PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Parceiras no futebol há mais de dois anos, Globo e Bandeirantes irão compartilhar a transmissão da temporada 2009/10 da Liga dos Campeões da Uefa, torneio sobre o qual a emissora carioca detém os direitos de exibição para a TV aberta.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o contrato já está fechado e será divulgado nos próximos dias. Os detalhes financeiros da negociação e a divisão dos jogos ainda são mantidos em sigilo. Pelo acordo assinado com a Uefa em março, no entanto, a Globo tem direito a exibir as partidas das quartas-feiras da Liga, enquanto que os jogos das terças-feiras serão exibidos pela TV Esporte Interativo.

Com o novo acordo, o principal evento interclubes da Europa faz companhia aos campeonatos Paulista, Carioca, Brasileiro, Copa Kia do Brasil, Copa Nissan Sul-americana e Copa do Mundo de 2010 no pacote dividido entre as duas emissoras.

Nos últimos dois anos, a Liga dos Campeões foi transmitida, na TV aberta, pela Record. Na emissora paulista, os índices de audiência chegavam a picos de 15 pontos na medição do Ibope, alçando a Record para o segundo lugar no ranking de audiência da TV aberta no horário, atrás da Globo.

Em entrevista à Máquina do Esporte logo após a concretização do acordo, Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esportes e responsável pela negociação dos direitos de transmissão no canal carioca, a Uefa estava insatisfeita com os índices e com a baixa promoção do torneio no Brasil e, por isso, decidiu vendê-lo à Globo.

Na temporada 2005-2006, quando foi transmitida pela Band, a Liga dos Campeões chegou a dar média de 15 pontos no Ibope em algumas partidas, recorde de audiência do evento no país.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo