terça-feira, 2 de junho de 2009

A Globo está querendo

Mas não vão conseguir....

Abaixo entrevista concedida pelo nosso presidente JJ, para o PVC no seu blog:

----------------------

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reagiu com indignação à matéria publicada pelo jornal O GLOBO, de hoje, em que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, diz ter problemas com o estádio da capital paulista para a Copa.

As principais discordâncias da Fifa, segundo a reportagem de O GLOBO, são a distância do estádio para a área destinada aos caminhões das emissoras de TV e a capacidade do estádio, que, segundo estudos da entidade que rege o futebol, seria de 46 mil lugares depois da reforma. "Estão batendo no Morumbi com mentiras", diz Juvenal Juvêncio.

Importante lembrar que há interesse de um grupo em construir um estádio novo em São Paulo, mas que o governardor do estado, José Serra, aprova o projeto do novo Morumbi. Abaixo, a palavra de Juvenal Juvêncio sobre os temas abordados pela Fifa:

1. ÁREA DE TV
É mentira que a distância prevista pelo caderno de encargos seja de 100 metros. Também é mentira que nosso projeto deixe a área reservada às emissoras de televisão a um quilômetro de distância. A exigência da Fifa é que o TV Coumpound esteja a 500 metros de distância e nossa área estará a 400 metros. Portanto, dentro das exigências.

2. ACESSO DOS ÔNIBUS
Também é mentira que a distância será grande entre a parada dos ônibus e os vestiários. A entrada não será pelo portão principal, como acontece hoje, mas por trás. Os jogadores descerão dos ônibus, pisarão o chão, abrirão a porta e estarão dentro do vestiário.

3. CAPACIDADE
O projeto que está na Fifa terá 63 mil lugares. Temos três mil lugares a mais do que a exigência para a abertura da Copa do Mundo. Eles estão ficando loucos quando agora falam em 40 mil lugares. O projeto está assinado, documentado e na Fifa. É só pegar e ver.

4. ABERTURA DA COPA
Estive semana passada em Minas Gerais. No nosso hotel, havia um cartaz afirmando: "Ouro Minas: o único cinco estrelas de Minas Gerais. Não há como fazer a abertura em outra cidade. São Paulo tem 42 mil lugares em hotéis, infra-estrutura hopitalar e voos internacionais diretos.
Também não há como contruir um outro estádio e levar toda a estrutura da cidade para lá. O Morumbi já conta com tudo isso.

2 Comentários:

octávio cardoso disse...

O Juvenal é um monstro...o melhor

Rafa Monteiro disse...

TB ACHO...SE ELE TÁ FALANDO, EU ACREDITO!!!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo