terça-feira, 7 de abril de 2009

Birrinha


Ia colocar um post sobre o fato dos dirigentes das frangas e dos róseos estarem "agando" para seus torcedores fiéis da capital, fazendo-os de palhaços, se eles chegarem as finais do paulistinha. É uma falta de respeito tão grande, que eles só pensam em quanto vão lucrar com os jogos sendo disputados no interior.

E tudo isso começou só pelo fato da famosa INVEJA.

Melhor do que eu escrever, com certeza o texto do Quartarollo coloca com clareza toda a situação:

"Palmeiras e Corinthians - Parece coisa de criança.

Palmeiras e Corinthians já decidiram que não jogarão no Morumbi, casa do São Paulo, se por acaso chegarem às finais do Campeonato Paulista. Continua a birra contra o tricolor. Ambos levariam a decisão para o Interior repetindo o que já aconteceu no turno.



Eu se fosse dirigente dos times faria as finais no Pacaembu e Palestra Itália cobrando um pouco mais caro pelo ingresso, já que os jogos valem mais também, e atuaria perante a minha torcida, a mesma que me apoiou em todo o Campeonato. Se fosse preciso jogaria no Morumbi. E, daí?



Quando falo de torcida, não estou falando de facções organizadas já que estas viajariam muito provavelmente como convidados especiais, avião ou ônibus e ainda com ingresso subvencionado pelos clubes. Esses sempre tem apoio dos dirigentes, embora eles finjam que não. O torcedor bom, aquele que paga mais caro e só reclama dentro do limite da vaia, esse deveria ser privilegiado.



Mas os dirigentes parecem crianças. Agora tem uma briguinha com o São Paulo. Acham que se Palmeiras e Corinthians não jogarem lá, o São Paulo fechará as portas. Parece até inveja infantil. Não, retiro, inveja infantil é uma coisa boba, que não é perniciosa, é inveja de gente grande mesmo, o que é muito pior.



Todos contra o São Paulo, o time que mais tem ganho ultimamente no futebol brasileiro. A melhor maneira de enfrentar o São Paulo é administrar melhor Palmeiras e Corinthians. O Verdão já fez isso várias vezes e se deu bem. Lembram-se da era Parmalat o quanto incomodava o São Paulo e quanto ganhou de títulos. A Traffic ainda é uma cópia mal acabada da empresa italiana.



O Palmeiras precisa pensar grande e com a chegada do professor Luiz Gonzaga Belluzzo à presidência, imaginei que a mente ficaria mais arejada no Palestra Itália. Mas de vez em quando ele repete os mesmos discursos gastos e carcomidos da história rançosa de outros dirigentes. É uma pena. Belluzzo é uma figura de renome internacional que não tem o direito de pensar tão pequeno.



O Palmeiras deveria tocar em frente os seus projetos. Como anda mesmo a reforma do Palestra itália? Cadê a Arena? Sairá da maquete ou não? Quem sabe com um estádio melhor poderia exigir mais de si mesmo e dos adversários.



O Corinthians devia se preocupar com as mazelas da sua administração. Hoje é um clube altamente endividado por conta da ciclônica passagem de Alberto Dualib pelo Parque São Jorge. Não deixou nada em pé a não ser as dívidas que continuam chegando.



Corinthians devia se preocupar com um Centro de Treinamento a altura de suas tradições, de bom nível e pensar em voar para o Mundo e não ficar plantado no Tatuapé e achando legal jogar em Presidente Prudente, Rio Preto, Araraquara, Ribeirão Preto, pensando que isso vá mexer com o São Paulo, o seu desafeto atual. O Corinthians precisa ganhar títulos importantes novamente, precisa voltar à Libertadores e mostrar a sua marca para o Mundo.



Se esses clubes só ficarem se preocupando com o sucesso alheio não sairão do lugar. O invejoso sempre vive a vida dos outros e se esquece da dele. Nunca dá certo. Ainda mais quando é uma inveja boba e sem sentido por uma picuinha entre gente grande, que deveria estar mais preocupada em aglutinar do que dividir.



E isso vale também para o presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo. A prepotência é a irmã mais velha da inveja. Ele deveria descer do pedestal para conversar com os mortais e perceber que na verdade é só mais um deles. O São Paulo também precisa dos adversários. Não dá para jogar sozinho, mesmo sendo muito competente.



Em tempo: Todo clube tem seu ciclo vitorioso e quando isso acontece ele passa a ser alvo dos demais. Todos ficam contra ou com inveja dele. Já aconteceu com o Santos, com o Palmeiras, com o Corinthians e agora de novo com o São Paulo, só para ficar no nosso Estado. O ser humano parece odiar o sucesso dos outros. Ele só reconhece depois que a fase passou.



Hoje muito zagueiro que foi driblado e até humilhado por Pelé e Garrincha conta a história como se fosse uma aventura, mas na época queria mata-los e ainda reclamava que os árbitros protegiam os dois. Assim também é com os times. Depois que passa é lembrado com respeito. Está na hora de respeitar na hora certa."


Fonte: Blog do Quartarollo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo