quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Morre torcedor são paulino no DF


É um assunto difícil, mas quem já foi a um estádio vai entender minha opinião.

Infelizmente vivemos em tempos que "botar o outro pra correr" é a moda das torcidas. A violência é de graça, está lá para quem quiser pegá-la.

E é exatamente nesse ponto que quero chegar; já fui várias vezes a estádios de futebol, NUNCA arranjei briga com ninguém. Ai vem um zé mané e fala, "mas cada pessoa é diferente da outra"...respeito, mas não justifica.

Quem não quer brigar em porta de estádio, sabe exatamente o que fazer para não brigar. Ao ver, e rever, e rever as cenas do policial dando a coronhada no torcedor são paulino, tiro duas conclusões:

1 - O torcedor são paulino estava sim arrumando confusão...ele corre ao encontro da outra torcida...se não fossem os policias no caminho, algo muito pior poderia acontecer.

2 - Total despreparo da polícia militar... o torcedor já tinha desviado o caminho... já tinha se acalmado... e mesmo assim, o policial quis bater nele... deu no que deu....

Uma coisa não justifica a outra...a polícia tem sim que reprimir e evitar a violência, mas não é com esse despreparo que vai conseguir.

E mais, o policial conseguiu um habeas corpus e vai responder pelo crime de lesão corporal grave. Sabe o que isso significa: MAIS VIOLÊNCIA, TANTO DAS UNIFORMIZADAS, QUANTO DA POLÍCIA!!! A justiça perde mais uma vez, a chance de dar o exemplo.

1 Comentário:

Clauber Michel disse...

Sou palestrino... mas concordo em tudo Rafa abraço...

Postar um comentário

Seguidores


Divulgue o santo paulo blog

Tricolores pelo mundo!!!

Siga o SPB no seu mobile

Siga o SPB no seu mobile

HOMENAGEM: AQUI NÃO!!!


Blog criado em 11/12/2008 por Rafa Monteiro. Política de privacidade.

HOTWORDS

  ©santo paulo blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo